Marinha do Brasil abre 2.200 vagas às Escolas de Aprendizes-Marinheiros

Publicado: 16/02/2011 em Uncategorized

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM), na qualidade de Órgão Supervisor, torna público que estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo em 2011, para admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (PSAEAM).
O presente Processo Seletivo destina-se ao preenchimento de 2.200 vagas.
Das Inscrições:
A inscrição é obrigatória para todos os candidatos e deverá ser realizada, em nível nacional, preferencialmente via Internet, no endereço eletrônico http://www.ensino.mar.mil.br, entre às 8h00 do dia 1º de fevereiro até às 23h59 do dia 28 de fevereiro de 2011, horário oficial de Brasília-DF, ou pelo próprio candidato nos dias úteis entre 1º de fevereiro a 28 de fevereiro de 2011, das 8h30 às 16h30 nas Organizações Militares da Marinha Responsáveis pela Divulgação (ORDI), nas cidades do Rio de Janeiro-RJ, São Pedro da Aldeia-RJ, Angra dos Reis-RJ, Nova Friburgo-RJ, Vila Velha-ES, Salvador-BA, Natal-RN, Olinda-PE, Fortaleza-CE, Belém-PA, São Luis-MA, Rio Grande-RS, Porto Alegre-RS, Florianópolis-SC, Ladário-MS, Brasília-DF, São Paulo-SP, Manaus-AM, Santos-SP.
O valor da taxa de inscrição será de R$ 12,00, e deverá ser efetuado até a data do vencimento.
O candidato poderá retornar ao local de inscrição, entre o 5º e o 10º dia útil subsequente ao pagamento, com o boleto bancário pago, para receber o comprovante de inscrição, ou imprimi-lo acessando a página oficial da DEnsM, no site, no link “Concursos”.
O Processo Seletivo é constituído das seguintes etapas:
a) Prova Escrita Objetiva única, de caráter eliminatório e classificatório, com 50 questões de conhecimentos gerais de Matemática, Português e Ciências; e
b) Eventos complementares, de caráter eliminatório, constituídos de:
I) – Seleção Psicofísica (SP);
II) – Teste de Suficiência Física (TSF); e
III) – Verificação de Dados Biográficos (VDB) – Fase preliminar.
Será eliminado do Processo Seletivo o candidato que deixar de comparecer a qualquer dos eventos programados, ainda que por motivo de força maior ou caso fortuito.
O candidato deverá estar no local de realização da Prova Escrita, na data de 26 de abril de 2011, com a antecedência necessária, observando que os portões de acesso aos locais de realização da prova serão abertos às 7h30 e fechados às 8h40 (horário de Brasília). Após o fechamento dos portões, o limite para se apresentar na Sala ou Setor para identificação, será até às 9h00. A prova terá início às 10h00 (horário de Brasília) e duração de 4 horas. Os candidatos que chegarem ao local de realização da prova após o fechamento dos portões serão considerados eliminados.
O candidato deverá portar consigo o comprovante de inscrição e um documento oficial de identificação, original, com fotografia, dentro da validade, caneta esferográfica azul ou preta, lápis e borracha. Caso a prova venha a ser realizada em estádios de futebol ou ginásios o candidato deverá também portar prancheta.
O prazo de validade do Processo Seletivo e aproveitamento de candidatos reservas terminará na data do encerramento do Período de Adaptação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s